quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

DICA DO DIA: Estante Virtual: Leitura sustentável e acessível

Hoje venho deixar uma dica para meus pequenos, médios e grandes leitores.

Sabemos que a leitura é muito importante para a formação e desenvolvimento do indivíduo em seus mais diversos aspectos. Oferece cultura e abre portas para diferentes visões de mundo.

Porém, infelizmente, nos dias de hoje ela não está totalmente acessível para os componentes das classes sociais menos favorecidas. Muitos livros que desejamos extremamente ler não custam tão barato nas livrarias que frequentamos, o que acaba dificultando este hábito.

Além destes aspectos, quantas vezes não lemos o livro uma ou duas vezes, e guardamos na gaveta ou na estante até perder de vista? O que ocorre é que nem todas as pessoas possuem este hábito. Algumas vendem seus livros já lidos para cebos, que por sua vez o repassam a novos leitores a valores bem mais acessíveis.

O site www.estantevirtual.com.br reúne em só ambiente virtual os livros à disposição na maioria dos cebos do Brasil.

Através dele, você pode pesquisar preços, solicitar livros, e os receberá via Sedex em sua casa.

Não é super prático???
Então não pense duas vezes antes de navegar por este universo, e aprender e muito através das combinações das letrinhas!


Abaixo, dicas contidas no próprio site da Estante Virtual para Ler com Prazer.
Aproveite esta e as próximas leituras!

Leia sem seguir referências ou tendências 

Quando criança, você foi ensinado que os clássicos devem ser cultuados. Já na fase adulta, teve que se acostumar com as intermináveis listas de referências bibliográficas acadêmicas e profissionais. E para completar, o mercado editorial dita, a todo momento, novas tendências literárias. Como encontrar prazer em meio a tudo isso? A resposta é simples: liberte-se! Escolha o livro que quer ler com base, unicamente, nos seus interesses, gostos e curiosidades. 


Leia sem obrigações ou metas


Na escola, você recebia uma lista obrigatória de livros e as datas das provas que avaliariam sua leitura. Assim, aprendeu a associar leitura somente à obrigação. Mas ler também pode ser sinônimo de prazer. Cada um tem o direito de ler no ritmo e na ordem que preferir: rápido ou lentamente, um livro por vez ou vários ao mesmo tempo, pular ou reler trechos, ler o final antes do começo, gostar de um livro ou mesmo abandoná-lo.


Leia sem se limitar a lugares ou situações


Durante todos esses anos, você também aprendeu que leitura tem lugar determinado e hora certa. Mas ler é um ato que pode ser feito em qualquer lugar, dos tradicionais aos mais inusitados. A qualquer hora, todos os dias, nos finais de semana ou só quando sentir vontade.


Gostou dessa ideia? Então reinvente a leitura na sua vida, crie suas próprias regras e leia com prazer!